quarta-feira, 4 de abril de 2018

DICA: REMOTE MOUSE + ADAPTADOR WIRELESS

 Transformando seu celular em um controle para PC.

Boa, vim fazer um post rápido pra dar uma dica que resolveu um probleminha que estava tendo.
Há um tempo queria uma TV para o meu quarto, mas como todo mundo que esta em busca da IF não tinha orçamento disponível para isso no momento.
Como não assisto muito programas de TV, fico mais no you tube e netflix, resolvi reativar um antigo PC que tenho em casa, ele tem um bom monitor de 17 mais ainda não é wide mais está me quebrando um galho.
Como o PC é bem antigo sem wi-fi, eu não queria puxar cabos, e consegui resolver esse primeiro problema com um adaptador WI- FI na USB muito barato e eficiente.


Modelo comprado


Quando comecei a assistir netflix apareceu um segundo pequeno incomodo.
Toda vez que acaba um filme e às vezes no meio de episódios de uma temporada eu tinha que sair da minha aconchegante cama para colocar o negocio pra rodar.
A primeira solução que pensei seria a compra de um mouse sem fio e talvez um teclado, mas acabei encontrando uma solução mais pratica e a custo ZERO.
Encontrei um APP (REMOTE MOUSE) que faz uma espécie de acesso remoto no PC via WI-FI, primeiro instala um programa no PC depois o app no celular faz uma simples configuração e pronto, seu celular virou um mouse e um teclado.



Espero com esse post poder ajudar alguém com essas dicas que me pouparam um tempo e um pouco de dinheiro também.


2 comentários:

  1. Eu uso a Área de trabalho remota do Google Chrome para acessar o PC pelo celular, também é muito bom!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa , já usei a um tempo atrás , talvez instale de novo pra var se é melhor que esse app

      Excluir